Tivemos a MAIOR MÉDIA no ENADE
Exame nacional do MEC que mede o aprendizado dos alunos.
Baixe a lista de convocados do ENADE 2024 clicando aqui.
Exame nacional do MEC que mede o aprendizado dos alunos.
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) tem por objetivo avaliar os discentes do ensino superior com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação e no catálogo nacional de cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias. Para os cursos de licenciaturas serão realizadas, a partir do ano de 2024, duas avaliações, a Avaliação Teórica (AT) e a Avaliação Prática (AP).
A Avaliação Teórica (AT) será destinada a aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares nacionais do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.
Já a Avaliação Prática (AP) é destinada à avaliação de conhecimentos, competências e habilidades práticas, e aplicado durante os estágios supervisionados obrigatórios previstos nas diretrizes curriculares nacionais.
Por ser um componente curricular, a participação do estudante selecionado, de acordo com o calendário trienal, é obrigatória e a situação de regularidade no Exame deve constar em seu histórico escolar, conforme determinado pela legislação.
Os resultados obtidos nas avaliações ENADE, aliados às respostas do Questionário do Estudante, servirão de base para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).
A elaboração das provas é realizada pelas Comissões Assessoras das Áreas de componente específico e formação geral, vinculadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) vinculado ao Ministério da Educação.
Formação Geral do Docente: 27 (vinte e sete) questões de múltipla escolha compreende os conteúdos transversais pedagógicos comuns.
Componente Específico: 36 (trinta e seis) questões de múltipla escolha e 01 (uma) questão discursiva.
Realizar o exame com compromisso e responsabilidade impactará no bom desempenho do discente no ENADE, influenciando diretamente no reconhecimento da Instituição e na valorização do diploma no mercado de trabalho.